Strike – A Tendência … Musica/Clipe/Vida e Esclarecimentos

19 06 2010

Eaai galera, desculpa pela demora dos posts do brógue, é pq eu tava em semana de prova ai atrasa aqui.

Esse vai ser um post mais elaborado e pensado então comecemos !

Ontem saiu o clipe de “A tendência” da banda Strike na MTV, mas o clipe ja tinha sido lançado no youtube dia 16  :]

Fui então ver o clipe que todo mundo estava falando que estava muito bom e tal, poxa achei o clipe mt legal e engraçado, a letra também muito legal mããs…

Straique

1º – Quem curte Raimundos já viu algum dia o clipe da música “A mais pedida” , onde eles trocam de estilo várias vezes até se encaixar no que a mídia pede … coincidência no clipe ?!

Normal isso, e com um refrão que vai explicando muito :

Meu cabelo é ruim, mas meu terno é de lin
Vou ser seu salgadin, cê vai gostar de mim
Se eu tocar no seu radim
Choro até o fim, só pra rimar com im
Pois se eu ganhar “din din” cê vai gostar de mim
Se eu tocar no seu radim

2º – Aí, quem curte um Red Hot Chilli Peppers vai pensar nossa esse clipe lembra muito o da música Dani California, aonde todos os integrantes vão mudando de estilos, até hj não sei pq … vai ver que o RHCP copiou os Raimundos, ou não !

3º – E então, já mais atualmente tu ouve a música Quando eu Tocar na tv – Cueio Limão … nada mais a dizer pois o título já diz tudo, o mesmo assunto de todas as outras, tanto o clipe quanto a música, que diz :

Nas capas de revista,
nas folhas do jornal,
entre as mais pedidas,
eu sou o maioral,
e agora que tudo mudou,
você acha que eu tenho valor,
suas amigas tão afim do cara que você já esnobou.

Sou engraçado,
sou divertido,
até sua mãe me acha um bom partido,
você vai se derreter quando minha banda tocar na tv.

TERMINEDSON

E AGORA É A HORA QUE VOCE REFLETE SOBRE TUDO ISSO

Só pra galera entender, eu não to criticando Strike, acho uma banda muito boa até, só que na minha opinião, eles cagaram legal na hora em que fizeram essa música e aprovaram um roteiro de clipe desse, que o André Vasco fez.

A partir do momento que eles tentam atingir o público que todos esses que eles abordam na música deles atinge, é pq eles são só mais um produto de marketing dessa industria musical vendida.

Vou terminando por aqui o assunto Strike/Tendência, e no final fica uma enquete pra galera que sabe do que eu to falando.

Straique

O tal André Vasco pra quem não conhece

Queria tambem falar sobre esse comentário que agente recebeu :

acha q pode criar um blog de musica sem entender porra nenhuma!
embaixo desse poste aqui tem um sobre moda e beleza no rock, falando mal, e logo encima um post sobre FUSED mano…!

fused tem os mesmos carinhas bonitinhos q fazem rockzinho levinho sobre ex namoradas e amores! essa galera q fala fica criando blog achando q manja de musica é mto pior q as bandas q pelo menos sabem fazer algo direito!

no minimo vcs devem ser mlks de no maximo 16 anos q acham q tem vivencia pra falar sobre o “rock”!

Assim, na home do blog, tem uma tag na parte superior aonde está escrito “SAIBA O QUE É O ROQUEMROU”, onde explica que não falamos apenas de rock, eu o looiz e o rafinha expressamos nossas idéias e opiniões sobre determinados assuntos.

Como muitos sabem, as opiniões variam de pessoa a pessoa, se o looiz postou algo e o rafinha algo totalmente diferente, isso não quer dizer isso contradiz nossa idéia inicial.

E pra terminar, penso que críticas são ótimas pois são construtivas, isso soou até como uma difamação pessoal pra nós, pois o cara que comentou no mínimo não entendeu nosso objetivo e é hipócrita o bastante pra continuar não entendendo.

Obrigado a todos os leitores, um beijo do@reecampos ;*

Ações

Information

3 responses

20 06 2010
Camila

eita, esse comentário foi tenso, :S

ja tinha pensado nessa musica como “cópia” hm.

20 06 2010
Bruno

pois é, esse comentário exemplifica a fase da nossa cultura brasileira, sem respeito a nada, não pensa antes de falar e só diz coisas ofensivas sem a sua forma construtiva, mais sim destrutiva. Chupeta com Mel 😀

27 06 2010
Lucky

Virou modinha odiar a modinha cara. Realmente o strike acabou “plagiando” o Raimundos muito no clipe/musica .
Porém no clipe do RHCP o objetivo deles não era mostrar as modas e talz, era mostrar as fases do rock, pode ver que passa por todos os estilos, des dos Beatles antigoes e pa, até os punx 77,o glam rock e os grunges dos 90, então não acho que o Strike pegou essa parte nao ._. .
Enfim, curti muito o blog, Renan, Looiz e Rafinha estão de parabéns 🙂

Deixe um comentário

