Convidada da semana – Cris Melo fala sobre Fotografia

21 06 2010

Ah, mudando um pouco os ares de postagem aqui do Roquemrou, hoje não é o Renan que está postando, mas sim eu, Cris.

Sou amante de fotografia e tento levar minha arte pra todos os ares, incluindo claro, os shows.

Quem acha fácil fotografar, que isso é simplesmente pegar uma câmera e sair apertando o botãozinho, está redondamente enganado.

Sem me demorar por aqui com histórias e mais histórias sobre como a fotografia surgiu (afinal, quem quiser saber sobre isso é só pesquisar no Google, certo?), vou só dar minha opinião sobre pequenas coisas! =)

Temos cada vez mais pessoas comprando câmeras reflex (aquelas “profissionais”) e clicando os amigos tocando e enfim, uma infinidade de novos fotógrafos surgindo por ai. Isso tem seu lado bom e seu lado ruim. O bom é a disseminação pelo interesse da fotografia por ai e o lado ruim está naquelas pessoas que fazem isso por modismo, pra serem populares e conhecer famosos. Por exemplo, eu conversando com uma pessoa pela internet outro dia, perguntei se ela ainda estava aprendendo, tentando fotografar nos shows, ela simplesmente me respondeu assim: “Ah não. Parei… Nem curto mais!”. Enfim, esse não é o foco do post.

Você, que curte fotografia, musical ou de qualquer outro tipo, aqui vão minhas dicas de fotógrafos brazucas que você deve conhecer:

César Ovalle:

http://www.flickr.com/photos/cesarovalle/

Andreh Santos:

http://www.flickr.com/photos/andrehsantos/

Pedro Cupertino:

http://www.flickr.com/photos/podrepobreepoeta/

E por ai vai…

Qualquer dia eu volto aqui com algum tema um pouco mais bem elaborado! Mas espero que gostem da contribuição! 🙂

E agora é hora da divulgação própria também né!?

Olhem lá minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/cris_sm

Cris Melo

Ações

Information

Deixe um comentário

