De Raimundos a Restart !

13 07 2010
eaai pessoal !
Hoje eu ‘reecampos’ venho falar de um assunto comum e ao mesmo tempo diferents !
sim sim, o tal Dezyèm jou nan Rock, ou Dia mundial do Rock se preferirem.A gente tem um blog sobre música e isso não poderia ficar de fora, então o Roquemrou em parceria com o Física de Boteco, decidiu homenagear essa semana tão importante para uns mas ao mesmo tempo nem tanto para muitos.

Então, o Física de Boteco fez um post explicando ‘como fazer uma banda de rock’, e eu venho falar um pouco sobre o rock hoje em dia !
Falando um pouco sobre algumas subdivisões do rock sem adotar nenhum tipo de preconceito ou desdenho por nenhuma dessas mesmas.

Ta, mas por quê o nome do post é de Raimundos a Restart ?

Porque eu quero ! E porque eu quero também especificar praa galera minha opinião sobre o “rock brasileiro de hoje em sempre”.

Dia mundial do rock = dia de nego ficar choramingando sobre como o “rock de hoje em dia ta uma merda”. Não enche e vai tirar a bunda da cadeira, mas isso só depois de ler o post completo !

Ok, não preciso nem dizer que não vou citar Raul Seixas, Camisa de Vênus, Cazuza, Barão Vermelho, e nenhum tipo de banda que tenha mudado a história do rock brasileiro.

Raimundos

Creio eu na minha humilde opinião, que os Raimundos marcaram, e muito bem a cena do Rock no brasil com um hardcore irreverente e o “bla bla bla” que toda a galera já conhece, sem dúvidas essa ai marcou e vem marcando toda uma geração que gosta do Rock nacional.

Quando os Raimundos viraram “moda” entre a galera, a banda bombou na mídia, mas sem abandonar o enorme underground, e quando o Rodolfo Abrantes deixou a banda, inúmeras pessoas disseram e dizem até hoje que a banda não tem mais sentido pois não é mais nada…

São os famosos fans das horas boas, o que entra no próximo tópico;

Restart

Esse título ofusca minha visão mas vamos lá.

De um tempinho pra cá, essa banda de garotos jovens vem fazendo um sucesso tremendo com pessoas de 2 a 15 anos, as vezes até mais em alguns casos.

O problema é que a galera “restartêro é  uma galera “PUTA CHATA” com essa parada de coloridinho e visam muito mais o visual e a beleza do que o som e o que ele transmite, o que foge da cena inicial tanto do Rock no brasil, quanto no mundo.

Aí dizem: Porra Renan você é preconceituoso só pq você não gosta da parada!

Eu penso que … O pessoal “restartêro” costuma defender um estilo que os integrantes “inventaram ou inovaram” e por ai vai …

Lembrando que, só usei a banda Restart como exemplo, pq é “MINHA OPINIÃO” e até acho eles bem criativos pois tocaram num ponto essencial da música, que é atingir públicos diversos.

Então é isso galerë essa foi minha opinião sobre o dia do rock que já está acabando.

Um beijão e visitem tambem os parceiros Física de Boteco.



Ações

Information

Deixe um comentário

