Fresno

16 07 2010

Olá galera, depois de muito tempo eu volto a postar hahaha, estava viajando!

 

 

Vim aqui especialmente falar sobre uma banda gaucha que cada vez mais me surpreende com sua musica, Banda Fresno. Como a maioria já deve saber, essa semana eles lançaram o novo álbum Revanche, ouvi varias vezes e mais vezes, eles cresceram e estão muito melhores.

 

Fresno – Revanche

 

1.  Revanche
2.  Deixa o Tempo
3.  Esteja Aqui
4.  Die Lüge
5.  Nesse Lugar
6.  Eu Sei
7.  Relato de um Homem de Bom Coração
8.  Quando Crescer
9.  Se Você Voltar
10. A Minha História Não Acaba Aqui
11. Não Leve a Mal
12. Porto Alegre
13. Canção da Noite

 

Bem, Fresno é uma banda que teve inicio em novembro de 1999,com o nome de Democratas e com uma formação diferente de hoje em dia, com Leandro Pereira (ex-vocal), Lucas (vocal e guitarra), Gustavo Mantovani (guitarra), Pedro Cupertino (ex-baterista). Pois sua proposta no começo era fazer um som punk só por diversão, 4 de dezembro de 1999 aconteceu o primeiro ensaio na casa de do Pedro, pois então é tida como oficial essa data.

Em maio de 2000, convidaram Bruno Lezo para ensaiar com a banda tocando baixo, para que pudessem apresentar em um festival mês seguinte, foi neste festival em 16 de junho de 2000 ocorreu o primeiro show da banda, com um repertorio inteiro de covers. Então Bruno decidiu continuar na banda. Em 2001, descobriram que existia uma banda nordestina com um nome igual, depois de um tempo decidindo um nome, se contentaram com Fresno ( sugerido pelo Lucas, que achava graça na sonoridade da palavra). Então no final desse ano lançaram seu primeiro demo, “O Acaso do Erro”, Com seis faixas. Durante a gravação teve a saída do vocalista Leandro da banda, pois desde então Fresno era e ainda é um quarteto, assim sendo Lucas assumindo os vocais.

01. Mundo Injusto
02. Seu Namorado É Um Idiota.
03. (se ao menos você voltasse)
04. Frases Engasgadas
05. A 7 Palmos do Chão
06. Se Algum Dia Eu Não Acordar

 

Em 2003, a banda volta ao estúdio para gravar o seu primeiro álbum independente “Quarto dos Livros”, com faixas que são lembradas até hoje como “Teu Semblante”, “Stonehenge” e “Desde Já”. Ao reconhecimento desse cd, levou a banda fazer shows e turnês por vários estados brasileiros, sem nenhum apoio da mídia.

01. Teu Semblante
02. Desde Já
03. Carta
04. Carpe Diem
05. O Gelo
06. Se Algum Dia Eu Não Acordar
07. Mais Um Soldado
08. Stonehenge
09. 1 Eu Sem 1 Você
10. Sono Profundo

 

 

Em 2004 veio o lançamento do cd “O Rio, A Cidade, A Árvore”, com este álbum consolidaram ainda mais seu lugar na musica alternativa brasileira, ainda sim aumentando seu publico cada vez mais.

01- Orgulho
02-Onde Está
03-Experiência
04-O que Sobrou
05-Verdades que Tanto Guardei!
06-Duas Lágrimas
07-Impossibilidades
08-Velha História
09-Planos e Promessas
10-Evaporar
11-Outra Vez
12-Pergunta

Em 2006 com toda sua ambição lançou o cd “Ciano”, com Quatorze faixas com onze inéditas e três regravações do ”Quarto dos livros”, a banda gaucha com o lançamento do cd teve muitas aparições na mídia em rádios e na MTV, principalmente com as musicas “Quebre as correntes” e “Alguém que te faz sorrir”, sem contar o incontável numero de downloads na internet, no estender desse ano o Baixista Bruno saiu da Fresno, anunciado no site oficial da banda em 26 de outubro de 2006, Em seu lugar entrou Rodrigo Tavares, que tocavam em uma banda gaucha chamada “Abril”, que teve participações de produções em CDs anteriores da banda.

01-   A Resposta
02-   Quebre as Correntes
03-   O que Hoje você Vê
04-   Absolutamente nada
05-   Cada poça Dessa Rua tem uma pouco de Minhas Lagrimas
06-   Logo Você
07-   O Peso do Mundo
08-   Alguém que te Faz Sorrir
09-   Soneto Para Petr Cech
10-   Enferrujou
11-   Infância
12-   Teu Semblante
13-   Stonehenge
14-   Sono Profundo

Em 2007 foi feito seu primeiro DVD, o Famoso ”MTV Ao Vivo 5 Bandas de Rock” (com NX Zero, Fresno, Forfun, Hateen e Moptop), Feito pela produtora Arsenal Music e produzida pela MTV, evento aconteceu em dia 14 de Fevereiro de 2007, em São Paulo.

01- Quebre as Correntes
02- Contas Vencidas
03- Polo
04- Onde Está

Pedro Cupertino, mais conhecido como Cuper, saiu da banda no dia 5 de maio de 2008, dando lugar a Bell Ruschel, baterista também da banda Abril.

Para o álbum Redenção a Fresno abraçou o pop, deixando um pouco de lado o hardcore. O álbum foi lançado em 15 de Abril de 2008, e já conquistou um Disco de Ouro, entregue pessoalmente por seu empresário Rick Bonadio ao vivo em um show no Espaço das Américas em 14 de Dezembro de 2008.

01. Sobre Todas as Coisas que Eu…
02. Não Quero Lembrar
03. Uma Música
04. Contas Vencidas
05. Desde Quando Você se Foi
06. Redenção
07. Alguém que Te Faz Sorrir
08. Passado
09. Goodbye
10. Europa
11. Você Perdeu de Novo
12. Polo
13. Milonga

Ainda em 2008, a Fresno participou do programa Estúdio Coca-Cola Zero com Chitãozinho e Xororó. Ambos ainda se apresentaram no Show da Virada, da Rede Globo, exibido no dia 31 de Dezembro.

Em 2009 a banda continuou em ascensão conquistando importantes prêmios em nível nacional como: Artista do Ano no Prêmio Multishow , Melhor Banda Pop e Artista do Ano no Video Music Brasil (VMB) da MTV. Além disso, houve também coroações individuais no Video Music Brasil para Lucas, como melhor vocalista e para Tavares, como melhor baixista, e o lançamento de seu DVD, “Do Outro Lado da Porta” que apresenta  a banda tocando e entrevistas exclusivas.

01-Redenção
02-Passado
03-Quebre as Correntes
04-Pólo
05-Duas Lágrimas
06-Uma Música
07-Desde Quando Você se Foi
08-Alguém que te Faz Sorrir
09-O Gelo
10-Onde Está
11-Stonehenge
12-Impossibilidades
13-Absolutamente Nada
14-Europa
15-Milonga

Atualmente a Banda lançou o seu mais novo album dia 13 de Julho de 2010, “Revanche” Pela Arsenal Music, como Rick Bonadio de Produtor. Com 13 faixas inéditas e com o single e clipe lançado mês passado na MTV, “Deixa O Tempo”, está bombando nas rádios e no TOP 10 da MTV.

 

Hoje em dia a Banda é uma das principais no cenário da musica no Brasil, serve muito de influencias para bandas que estão começando agora, e deixo uma dica para quem ta começando, persista e corra atrás do seu sonho como Fresno fez.

Por hoje é isso pessoal 😀

 

Anúncios

Ações

Information

3 responses

16 07 2010
Giovanna

Se Algum Dia Eu Não Acordar já fez muita parte da minha vida, aliás o primeiro e segundo cd do Fresno não saia da minha cabeça, eu era viciada G-G ai depois o terceiro eu já meio que deixei de gostar e os novos eu nem curto, mais o primeiro e segundo eu sei todas as musicas decoradas até hoje, own ♥

16 07 2010
Anti

Desculpa mais essa merda não se inclui no estilo Rock
lixo é lixo, e rock é rock…
Juventude perdida!

21 07 2010
looiz anthony

primeiro, meu amigo Anti, se este é o seu verdadeiro nome, vá aprender o que é rock. sim, fresno se encaixa no estilo rock (e se você me falar que músicas ‘de bebê chorão’ não são rock, pegue uma letra de uma banda grunge, principalmente nirvana e alice in chains, e depois fale sobre ‘rock chorão’). segundo, o blog, apesar do nome, se destina a falar sobre música e artes em geral. e em terceiro, antes de falar alguma coisa, arregaçe as mangas e tente fazer algo BOM.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: