Entrevista – Física de Boteco !

17 07 2010

A Bárbara do Física de Boteco nos fez um questionário e então aqui está a nossa retribuição.

Legenda:

Renan [@reecampos]
Bárbara [@bahziiita]
Paulo [@phfribeiros]
Wilson [@wilsondeda]
1- Pra você, qual a melhor época do rock?

Não conheço muito as épocas, então acho que agora mesmo. Apesar de que os anos 50 e 60 foram muito bons em questão musical! *-*
Acho que os anos 50 e 60. Tipo, Elvis, Beatles…
Considerando todos os diferentes estilos de rock que existem e toda a história, acho que entre o comecinho da década de 60 e o meio da década de 70. Temos nesse intervalo aí o ápice e surgimento de bandas históricas.

2- Qual é a sua banda preferida?
De Rock? Nickelback. \o/

Tô entre U2 e Skank… Vou ficar com Skank pra valorizar o rock nacional.
Não sou de ter “uma” banda favorita. Mas como não vou listar, vou escolher uma nacional e outra internacional. Creio que Blink 182 e Mamonas Assassinas são as que mais gosto. 🙂

3- Você prefere rock pesado ou mais leve?
Mais leve, com certeza.

Leve(y) Acho que o mais pauleira que eu escuto é Rita Lee.
Acho que todas as bandas devem mesclar músicas leves, pesadas, diferentes batidas e ritmos. A não ser que se proponham a fazer uma coisa só. Uma vez dito isso, posso dizer que minha preferência varia de acordo com o humor. Dependendo dele, ouço algo mais leve ou mais pesado.
4- Acha que ser um rockstar é mesmo como na música Rockstar de Nickelback?
ushaushau Acho que sim. Drogas, muitas mulheres… não consigo ver rock de outro jeito.

Procurando na net a letra da música* Sim, concordo com o Nicobéque.
Desconheço. Vejamos aqui… (…) Ahm, acho que é exatamente como a música diz, quando as bandas (leiam “os músicos”) estão ali, no calor de uma turnê, de um show e tal. Temos relatos sobre histórias assim. Mas acredito que também há dias em que um rockstar acorda entediado, que pensa em como seria se tivesse uma profissão “comum”. Ocasiões raras, diga-se de passagem.

5- Gostaria de ser um Rockstar?
Não meeeesmo! Eu não aguentaria. Hehe.

Não é algo que eu sonhe com, mas se me tornasse, nem reclamaria. Ou reclamaria…Tá, mas eu reclamo de tudo, então nem conta.

$im. haha

6- Tem alguma cantora ou banda feminina que você curte? Qual?

Demi Lovato. Não é roooock, rooock, mas no pop dela tem um toque meio rock. 🙂
Rita Lee =D Só consigo lembrar dela, no momento.
Tem muitas, mas em se tratando de rock nacional é inevitável falar de Rita Lee. Um mito. Mas meu sonho de consumo seria o grupo The Donnas. Ou a Tarja Turunen. Ou a…


7- Se pudesse trocar de lugar com um rockstar, qual seria?
Nenhum. Não queria ser rockstar.

Pe Lanza, óbvio 😉 (Era um artista, não um teletubie…)
Qualquer um entre Elvis, David Bowie, Bob Dylan (fase rock haha), Ringo Starr (tá vivo, né?) e Mark Hoppus ou Tom DeLonge.

8- O que mais te irrita sobre o rock?
Aquele heavy metal onde você não cosegue entender NADA do que eles cantam e ainda estoura seus tímpanos na tentativa.

Idem
Estereótipos de rockeiros. Tipo gente que desconhece rock e diz que odeia porque foca apenas em um tipo, quando na verdade gosta de músicas que nem sabe que são de rock. E rockeiros extremistas.

9- Três músicas para converter até pagodeiro em roqueiro
Rockstar – Nickelback
I caught myself – Paramore
Gives you Hell – ??
Vertigo-U2
Sgt Pepper’s Lonely Hearts Club Band-Beatles
Levo comigo-Restart. tá, parei…Vou Deixar-Skank
Difícil. Vou apelar pra 3 vertentes diferentes do rock e músicas conhecidas:
Smells Like Teen Spirit – Nirvana
Blitzkrieg Bop – Ramones
Rock And Roll All Night – Kiss
Ações

Information

2 responses

18 07 2010
Alan

mt boa eessa entrevista.. mas vo ter q dar minha opniao sobre a pergunta 8… eu sei q é opniao.. e q esta nao deve ser questionada mas mt heavy metal tem letra e dar pra escutar tranquilamente, do msm jeito q tem aqueles q nao se dar pra distinguir o grito da criatura q canta e o som da guitarra.. mas é isso ae.. a entrevista ta mt legal

19 07 2010
reecampos

Brigadão alan, eu @reecampos, já acho que um junção dos dois é legal, e obrigado por visitar cara abraço

Deixe um comentário

