Roquemrou Entrevista – Teco Martins

7 08 2010
 

É isso ae, Teco Martins vocalista da banda Rancore, vem falar um pouco sobre seu projeto solo e sua vida.
.

1 – Como funciona esse seu trabalho solo ? As pessoas contratam por um preço definido ou tem algum combinado da galera ?

Comecei esse projeto ha menos de um ano e nesse pouco tempo ja fiz diversos tipos de show: show de graca em pracas e parques, show na sala de estar, show em bar, show em casa de show, ja toquei no hangar 110 so eu e meu violao (o cigano), ja toquei em casamento, em rave, o q aparece se for interessante eu aceito…..normalmente eu sou contratado ou entao quando toco em espaco publico peço uma contribuiçao na minha cartola de 5 a 15 reais, ou o q a pessoa tiver.
Nessa cartola ja ganhei alem de dinheiro varios presentes, bem louco!!

2 – Essa ideia de começar um trabalho solo surgiu de onde?

vontade + necessidade


3 – O que é mais dificil, compor com a banda, ou compor sozinho só
Com a banda sou mais critico.
.
4 – Já vem pensando neste projeto desde quando?
Há tempos eu ja tinha a ideia de mostrar esse outro lado bem diferente do q mostro no Rancore, a musica bula por exemplo e mto velha, compus no primeiro colegial com o candinho…..
Minha mãe sempre me falava pra eu ir tocar esses sons tbm.
.
.

5 – Para um artista solo, a carreira é mais difícil mesmo com uma moderada popularidade do “Teco Martis – Rancore” ?
Cara, esta sendo bem sussa, nao estou me preocupando muito com isso so to deixando fluir e ta rolando, minha prioridade é a banda.

6 – Como, quando e onde voce costuma compor suas músicas? E voce mesmo já encaixa as melodias e afins ?
Definitivamente não é uma ciência exata.
7 – E como você concilia a agenda de shows do projeto solo e do Rancore? Há uma preferência de dias da semana para cada projeto ou é de alguma forma, aleatório?
É aleatorio, ate agora nao deu problema nenhum, ate pq estamos meio parados com o Rancore terminando de compor o próximo cd…
Como eu ja disse estou apenas deixando fluir e apreciando o movimento

8 – Eu vi um vídeo no youtube onde voce em Curitiba- PR toca Muros altos para alguns fans, e sei que já tocou em casa de show também. Qual voce prefere, um contato maior e pessoal com o artista, ou uma coisa mais um “amor platônico musical” apenas nos palcos ?
Quanto mais perto melhor é mais divertido e fácil de fazer o show

 

9 – Agora um bate bola rápido, com perguntas simples.

Uma influência: o clima o legal e a variedade
Uma pessoa: nao faz verao, felicidade a gente encontra ao dividir
Um lugar: maneiro com companhia boa
Uma banda: rancore
Melhor cantor: puuuuutz esse lance de melhor e embacado, curto o cara do rancid, o michael, al green, tim maia, kurt, jorge, poxa tem muitos steven tyler, freddao, anthony kieds, schuylar croom, cedrico, eddie vedder, sabotage, dustin kensrue, tem mtoos, o jorge du peixe…
Melhor cantora: fiona apple, janis joplin, cassia eller, rita lee…
Além da música qual sua arte favorita: cinema
E seu poonto neutro no mundo onde encontra paz de espírito:
esta tudo na nossa mente.

.
Obrigado Teco, e muito sucesso.
Ações

Information

Deixe um comentário

