Led Zeppelin – Quando os Gigantes Caminhavam Sobre A Terra

18 08 2010

“…fizeram a America como ninguem havia ousado antes.Inauguraram a era do Mega – tinham um megaempresario, viajavam num megaaaviao, faziam megaconcertos,protagonizaram megaescandalos e traçavam megagroupies.Foi a banda mais grandiosa dos anos 70.” (ledzepblues)

Esses dias dando uma volta pela livraria, me deparei com uma sessão de biografias de músicos, haviam vários, Nirvana, Kurt, Slash, etc …

Mas o que mais me chamou atenção foi o livro ‘Led Zeppelin – Quando Os Gigantes Caminhavam Sobre  a Terra ‘ escrito por Mick Wall. Infelizmente o livro estava fechado, não deu para dar uma folheada D: . Pelo que eu fiquei sabendo o autor teve uma ajuda do próprio Jimmy Page para escrever.

Pra galera que como eu não conhece muito a fundo a banda mas realmente gosta do som, acho que vale muito a pena ler essa obra. Conhecer a história por trás da banda considerada a maior de todos os tempos, aqueles que ‘destronaram’ os Beatles, que praticamente inventaram o estilo “Sexo, Drogas e Rock’n roll”. E como dito no começo do post, estrearam a era MEGA ! E que servem de inspiração para diversas outras bandas, como Guns N’ Roses , Aerosmith e por ai vai …

Bom, acho que isso aí ! Eu ainda não li o livro, mas pretendo comprar até o final do mês, ai eu posto denovo comentando se realmente vale a pena ou não !

Ações

Information

Deixe um comentário

