Roquemrou entrevista – Rancore

19 08 2010

@reecampos

A entrevista de hoje é com uma das melhores bandas underground da atualidade.
Espero que curtam ;*

1 – Rancore é uma das bandas que mantém o hardcore vivo hj em dia no underground, qual a dificuldade de ser “independente” e ter um estilo divergente ao da mídia?

Pra começo de conversa não gostamos de rótulos como “salvação do hardcore” ou “salvação do rock”, a gente não levanta bandeira de estilo musical nenhum, assim como nos já fizemos canções hardcore porque tínhamos vontade, poderemos fazer qualquer outra coisa, não nos prendemos a nada na hora de compor, apenas somos sinceros com o que estamos sentindo no momento!

2 – E como boa banda de Hardcore, vocês atingem grande parte deste público. Estão felizes com o sucesso underground ou desejam atingir o mainstream, tocar em rádios, em estádios e ter muitos fãs que cultuam vocês como parte de sua vida?

A gente nasceu do hardcore, mas não somos oficialmente uma banda de hardcore ate pq essa é uma palavra em inglês e cantamos em português, e bicho, queremos fazer um som que nos orgulhamos e que nos sentimos bem tocando, o resto e conseqüência, estamos bem felizes com o que temos, mas como qualquer ser humano, sempre queremos evoluir.

Agora essa parada de cultuar, achamos ridículo, não estimulamos fanatismo nenhum, chega troca idéia e pode ver que somos pessoas normais, não tem nenhum genio na banda, nem semideus, idolatria é uma fuga idiota, não somos perfeitos e nem queremos ser, por isso não nos idealizem, somos pessoas normais que fazem coisas boas e varias merdas tbm!

3 – Do começo pra cá a banda passou de um som “CRU” mais na emoção, para um som “TRABALHADO” passando uma mensagem sincera, qual é o critério para compor uma música, o que ela tem que ter para entrar no Rancore ?

Temos que achar ela boa, só isso.

4 – Qual são as principais mensagens que vocês tentam passar em suas músicas?

Queremos ser fonte de força, paz e alegria pras pessoas, e buscamos que nossos shows sejam cada vez mais insanos e intensos.

5 – Depois de prontas as músicas, como é a recepção dos fãs perante as novas músicas ?

Veremos isso em poucos meses, por enquanto ta rolando bem, nem gravamos as musicas e bastante gente ja sabe as letras de cor. Impressionante !

6 – E quais são as expectativas para este novo CD? Pretendem seguir os moldes do CD Liberta, ou vão tentar novos horizontes?

Com certeza já esta muito diferente, já esperamos muita gente revoltada hahahaha … assim como rolou qnd lançamos o Liberta, mta gente ficou falando que tinhamos nos vendido qnd fizemos o liberta…hahahaha nos vendido pra quem???

A parada aqui e verdade ou morra, ta tatuado em integrante da banda…enfim…. a expectativa e fazer o melhor CD possível, colocar todo nosso amor na parada, e se alguem curtir, ótimo, continuaremos tocando por ai, senão sei la…

Tem uma frase mto boa: sem expectativas, sem desapontamentos. Estamos deixando fluir, dando nosso melhor e claro sempre explorando novos horizontes, o mundo é muito grande para continuar sempre no mesmo lugar.

7 – Com o surgimento de “novos estilos musicais” mais comerciais, como se sentem como banda ao saber que é muito mais difícil ter um espaço mínimo nos veiculos de mídia ?

Não estamos muito preocupados com isso não, a banda ta crescendo, os shows estão insanos, maravilha total, somos otimistas e cada vez a mídia de massa fica mais desnecessária para atingir as pessoas.

Por exemplo, vc q esta lendo isso aqui nao viu anúncio na novela para vir ler a entrevista do Rancore e se ficássemos dependendo da boa vontade dos outros para buscar nossos sonhos, nunca sairiamos do lugar.

8 – Quais as influências musicais que são aplicadas no rancore ?

Atualmente estamos ouvindo muito Fugazi, Fiona apple, Planet hemp, Nação zumbi, Sabotage, Red hot chilli peppers, Television, Cripple bastards, Alexisonfire, Thrice, Radiohead, Rancid, Nirvana, At the drive in, Tim armstrong e etc …

9 – Se tivessem a oportunidade de fazer um show com alguma banda ou músico, qual seria?

Tem tanta gente boa por ai…e sempre legal fazer um som com outros universos.

10 – No dia 14/08 houve um problema com um show em osasco o que houve ?

Leticia e Leandro, dois criminosos ladrões que vão colher o que estão plantando, e isso serviu para nos deixar mais espertos em relação a quanta gente de má indole existe nesse mundo.

Queria agradecer ao Rancore pela entrevista e a todo mundo que acompanha ssáporra :}

foto de rancore em 13/08/10

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: