Música e Sustentabilidade Ambiental !

20 11 2010

Eu, @victoralkaedaa vim fazer um post , sobre a música , o que ela faz para mudar o meio ambiente.

Hoje em dia são tantas coisas falando sobre meio ambiente , que você até se perde no meio de tudo isso , e sempre fica aquela dúvida no ar ,”será que é verdade ou é só para ganhar audiência ?”.

É praticamente impossível você descobrir se aquilo que dizia , fazer um show e arrecadar dinheiro para plantar árvores , é verdade ou não se não for através da mídia ,alguém de dentro do projeto que dedurou a farsa , ou alguém que se aprofundou na notícia e descobriu.

Mas não vim para falar disso e sim mostrar alguns projetos que envolve a música como fim lucrativo para o meio ambiente , claro que não é tudo que se arrecada vai para o meio ambiente , mais sim uma boa parte.Um desses projetos são:

Na imagem já se diz tudo,”Forfun” o nome da banda carioca , que fez um entrevista aqui pro blog, “Polisenso” o nome do disco , baixando-o você ajuda a mata-atlântica.

Mas como assim ?

“É muito fácil.É só baixar gratuitamente as músicas do Polisenso no site do Trama Virtual .A renda arrecadada será repassada para um mutirão organizado pelo Programa de Voluntários do Parque Nacional da Tijuca com o apoio da Associação Amigos do Parque Nacional da Tijuca no fim da turnê Polisenso.

Entendeu ou quer saber mais esse multirão ?
Acesse o site Mata-Atlântica.

Um outro tipo de projeto envolvendo esse tema é o Rock in Rio – Por um mundo melhor.

A edição do Rock in Rio em 2011 está confirmada para acontecer no dia 23,24,25 e 30 de setembro e será sediado na Barra da Tijuca , Zona oeste do Rio, esse festival vai reunir diversas bandas do Brasil e do mundo abordando o Projeto Por Um Mundo Melhor , e destinará 5% da receita obtida com a venda dos ingressos à promoção de projetos socioambientais

Roberta Medina , vice-presidente do Rock in Rio, demonstra também preocupação ambiental com a locomoção do público ao Rio de Janeiro, já que a expectativa é de 120 mil pessoas ,inclusive eu se Deus quiser haha, e com o grande fluxo de carros para chegar ao local.”Vamos fazer uma campanha pelo uso do transporte público,já que metade das emissões do festival vem do deslocamento”, afirma ela.

Bom galera esse foi um post para explicar alguns dos projetos que envolvem o tema do post , como por exemplo os que eu citei acima e outros como , SWU ( que já aconteceu), o Projeto EmCantar e o Projeto Muda Rock que tem o apoio da emissora de tv MTV , entre vários outros tipos de projetos que estão por ai.

E vou deixar uma dica para ouvirem uma banda que ultimamente eu fui num show deles e gostei e passei a ouvir :

Supercombo


Anúncios

Ações

Information

3 responses

20 11 2010
pH

Só não entendi uma coisa. Se entra no site para “baixar de graça” qual vai ser a “grana arrecadada” a ser doada?

Enfim, bom post (y)

20 11 2010
reecampos

assim ph, todo fim de ano o tramavirtual dá uma porcentagem em dinheiro para a banda que recebeu os downloads, sendo assim é um download remunerado, e o dinheiro vai para essa causa. abs

15 12 2010
Vitor Bassi

Misturar sustentabilidade socio-ambiental, com música, gera uma campanha muito boa, para insentivar a população á cuidar do Planeta.

É uma pena que algumas bandas ou alguns eventos, use isso apenas para Marketing. Felizmente não é a maioria.

Muito bom o Post de vocês. Mais uma vez estou aqui como um mero Leitor e Fã desse blog.

Parabens!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: